Desabafo

Professores, comunidade e sociedade, estamos mesmos preparados para inclusão?

Como estamos trabalhando com estes alunos? Como estamos convivendo em sociedade com estas pessoas?  Estamos realmente ajudando na sua aprendizagem? Na sua convivência em sociedade? Somos capazes de enxergar como eles realmente são? Fico me fazendo esta pergunta todos os dias. Estamos no nosso dia a dia vivendo com deficientes na rua, em casa, na comunidade, na sociedade em geral e hoje abrimos jornal redes sociais e ali está tudo o que precisamos saber  e ainda existe pessoas que dizem não estou preparada para trabalhar com estes alunos, pois não estava na grade da minha formação. Isso me decepciona.

 

IMAGEM_NOTICIA_0

Fonte: Luciane Aparecida Woginski

Anúncios

Publicado em abril 12, 2013, em Para Refletir, Uncategorized e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Debora Ferreira da Silva Lopes

    Estamos trabalhando, mas sós. Já procurei auxílio em diversos lugares, mas foram poucas pessoas – quase ninguém que responderam a solicitação. Não julguem as escolas se não estão dispotos a ajudar.

  2. Debora, não quero generalizar, sou professora também e faço o possível e o impossível, para orientar professores, trago e adapto materiais e atividades solicitada, tentando mudar a visão de pessoas que se negam trabalhar e conviver em sociedade com estes alunos. Segue meu e-mail pessoal se você precisar de ajuda, tiver dúvidas ou quiser trocar expêriencias
    ideias.Luwoginski@yahoo.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: