Koe no Katachi

“Koe no Katachi”, que pode ser traduzido como “A Forma da Voz”, é um mangá (história de quadrinhos japonesa), escrito por Yoshitaka Ooima e conta a história de  uma classe do ensino fundamental que aceita a aluna Nishimiya Shouko, uma menina com deficiência auditiva. Porém nem tudo é tão feliz quanto parece na nova escola. Embora este one-shot tenha ganhado o 80° prêmio de Melhor Mangaká Novato da revista “Weekly Shounen Magazine”, da editora Kodasha, o vetor do conteúdo tornou difícil para publicação em qualquer revista de mangá, até que foi apanhado, depois de meses de disputa legal, pela edição de fevereiro da revista “Bessatsu Shounen Magazine”, onde obteve o primeiro lugar apesar de ser um one-shot. Este one-shot foi recentemente divulgado novamente na 12 ª edição de 2013 da “Weekly Shounen Magazine”.

Koe o Katachi foi considerado muito polêmico, pois é um reflexo do sistema escolar japonês. Felizmente, a Kodansha teve a coragem de dizer: “Você sabe o que é, esta história tem que ser contada e temos esse talento para brilhar.” A melhor parte, no final da história sugere que as vozes das pessoas precisam ser ouvidas e compreendidas. Temos que olhar além de quaisquer estereótipos que possamos ter e ouvir. Isso faz você perceber que um monte de pessoas neste mundo se concentram em nada além de falar, falar, falar. No entanto, pelo ouvir e escutar outras perspectivas de seus colegas, podem crescer e se tornar mais compreensíveis.

E para quem quiser saber mais a respeito, aqui tem uma matéria bem interessante sobre Koe no Katachi, porém está em inglês.

E para quem estiver interessado em ler Koe no Katachi, aqui estão alguns links para leitura online e download (E gostaria de agradecer ao RFrancisco por ter me indicado os links):

Leitura Online

Download

"Eu sou surda"

“Eu sou surda”

Anúncios

Publicado em março 8, 2013, em Artigos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Amei o mangá *O* Queria saber quantos mangás são, só achei o primeiro D:
    Obrigada

    • Olá, Isabela! Koe no Katachi é um One-Shot, portanto possui apenas um volume mesmo, porém a Shonen Magazine cederá um espaço de sua revista para a publicação dos novos capítulos deste mangá, mas sua estreia é ainda indefinida =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: