Paratleta morre durante a corrida de São Silvestre

No meio da prova, Israel se chocou contra um muro no Pacaembu

No meio da prova, Israel se chocou contra um muro no Pacaembu

Israel Cruz Jackson de Barros, que estava inscrito na categoria cadeirante masculino da corrida de São Silvestre, morreu após sofrer um acidente e se chocar contra o muro do Estádio do Pacaembu.

O atleta de 40 anos foi levado às 7h35, ainda consciente, para a Santa Casa de São Paulo, porém acabou morrendo às 8h50 no local. Apesar do pronto atendimento realizado pela equipe médica do evento, o competidor não resistiu às lesões e morreu após o atendimento médico.

Segundo outros participantes da prova, o paratleta perdeu o controle de sua cadeira na descida e sofreu uma queda muito forte.

Veja nota oficial do Comitê Organizador

História de vida  

Israel costumava contar em um blog suas experiências como cadeirante e atleta. O acidente, que o deixou sem movimento nas pernas, ocorreu em 1985 após o Dia das Crianças.

Sua irmã, após receber uma bicicleta de presente, pediu a ele que a ensinasse a andar com o brinquedo. Enquanto pedalava, sua irmã puxou o assento da garupa, e o manete do brinquedo entrou na coxa de Israel, perfurando a veia femural. Após quatro cirurgias, ele teve a perna amputada.

— Aqui me tornei uma pessoa com deficiência. No início é tudo difícil, é como nascer de novo. Aos 22 anos entrei para o esporte e me tornei um paratleta.

O jovem começou com o atletismo na cadeira de rodas aos 23 anos e foi nesse esporte em que se destacou, com alguns títulos nacionais e internacionais. Após realizar seu desejo de participar de uma maratona, pensava em participar de uma Paralimpíada.

 

Fonte: Portal R7

Anúncios

Publicado em janeiro 1, 2013, em Artigos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: