Música na Infância

Todo mundo quer ver a criançada esperta, mais inteligente e menos tímida para assim conseguir uma boa universidade, um bom trabalho e ser feliz na vida e quem sabe ajudar a salvar todo o planeta que tá precisando de profissionais novos.

562218_213854405396130_937379487_n

Ver a criançada desenvolver mais a inteligência não basta simplesmente levar na escola e fazer ela estudar matemática e português, claro que isso é necessário po

rém não é tudo, a música é capaz de fazer melhorar, e muito, a inteligência das crianças e por isso é tão importante adicionar essa matéria na infância.

A York University e o Royal Conservatory of Music de Toronto fizeram uma pesquisa sobre a música na infância e chegaram a conclusão de que 90% das crianças que tiveram o contato com a música melhoraram muito a inteligência, dá pra perceber que não é pouca coisa não é mesmo?

49 crianças de idades entre 4 e 6 anos fizeram parte do estudo, todas estudavam normalmente, como qualquer outra criança da idade, foram divididas em dois grupos, um começou a ter aula de música duas vezes por dia, cada aula com uma hora de duração e um outro grupo não teve aula de música, tudo isso durante 20 dias.

O grupo que teve aula de música teve uma mudança muito significativa na melhora da inteligência verbal, coisa que nos grupo sem aulas de música não mudou nada, essa pesquisa ajudou a mostrar que quem é defensor da idéia de que música ajuda no desenvolvimento da criançada realmente está certo.

Além de melhorar a inteligência verbal a música ainda ensina a criançada a se interagir mais, fazer gestos, melhora na memória, e além dessas melhorias motoras e também psíquicas a música é capaz de ajudar a crianças que passaram por traumas, por acidentes ou para quem tem dificuldade e aprender.

Anúncios

Publicado em dezembro 17, 2012, em Artigos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: