Uma Viagem Inesperada (Miracle Run)

Quando Corrine Morgan-Thomas (Mary-Louise Parker) descobre que seus dois filhos gêmeos, Stephen (Zac Efron) e Philip (Bubba Lewis), são autistas, ela fica inconformada a princípio, mas acaba aceitando o veredito. Ela então conta ao marido sobre o fato, e ele lhe diz que não quer lidar com o problema do autismo. Por isso, Corrine o abandona, e passa a criar os meninos sozinha. Ela os coloca numa escola e não informa sobre problema dos meninos, pois tinha medo da rejeição de seus filhos pelos colegas e professores. Mas a atitude estranha das crianças faz com que os professores a acusem de maus tratos e, quando Corrine conta a verdade, eles a mandam procurar outra escola. Finalmente, graças ao apoio incondicional da mãe, as crianças conseguem superar as dificuldades impostas pela doença.

Este filme mostra muito bem as dificuldades de uma mãe que se encontra com os gêmeos autistas. Sozinha, busca vários especialistas para encontrar o diagnóstico. Ela não concordava que alguns médicos falavam que era normal o atraso da fala. Mesmo assim, ela não entendia essa demora e o comportamento estereotipado. A mãe foi atrás, encontrou uma clínica especializada onde tinha uma equipe multidisciplinar que diagnosticaram que eles eram autistas.
Ela encontrou um professor especializado do governo que auxiliou muitos a lidar melhor com os filhos. O mesmo explicou que com a repetição eles iriam aprender. Tanto é que um dos seus filhos falou a primeira palavra: “Pizza”, foi maravilhoso!
No colegial tiveram dificuldades e mesmo assim fizeram várias aulas: de xadrez (eram muito bons), aula de música (que tinha facilidade de memorizar) e correr. Serve para refletir que muitas vezes nós limitamos o outro, porque não acreditamos nele, e muitas vezes não precisa ter um diagnóstico na mão. E sim, acreditar no ser, que dificuldades todos nós temos e o mais lindo e importante é saber lidar e abrir portas, seguindo sempre em busca dos seus ideais para ser feliz!

 

Ficha Técnica

Título: Missão Especial ou Uma Viagem Inesperada
Título Original: Miracle Run / The Unexpected Journey
Direção: Gregg Champion
Ano: 2004
Duração: 90 min.

Anúncios

Publicado em agosto 21, 2012, em Artigos e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. gotaria de assistir este filme, mas não consigo encontrar e nem comprar pois tenho um filho autista.

    • Eu recomendo muito este filme, pois já o vi diversas vezes, sendo que ele passa na televisão algumas vezes. Eu irei procurar um link onde você possa fazer download do filme assim que possível. (Ana Caroline)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: