Jogo da Trilha Alfabética

Foi desenvolvido com alunos(a) com deficiência mental:

Nível sílábico

– Objetivos:
·Estimular a pronúncia clara dos sons;
·Oralidade;

.Quantificar;

.Reconhecer a primeira letra das palavras no contexto da sílaba inicial.

– Ferramentas utilizadas:

.Papel pardo;

.Carrinhos de várias cores;

.Pincel atômico;

.Dado.

A trilha tem todas as letras do alfabeto,  os alunos jogam o dado e contam o número que caiu, colocam na letra do alfabeto correspondente ao número e formam palavras oralmente, aprendendo a pronúncia clara dos sons, a quantificar, trabalhar com sucessor e antecessor. A troca entre os dois alunos foi gratificante, pois um auxiliava o outro nas dificuldades com as palavras, até mesmo ajudando o colega a criar novas palavras e seus sons. Consegui alcançar os objetivos propostos com os alunos.

Image

Os alunos interagindo

Image

Anúncios

Publicado em julho 11, 2012, em Atendimento e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: