Explorar os sentidos e escrita

– Objetivo:

· Desenvolver a interpretação;
.Desenvolver habilidades linguísticas e cognitivas;

. Desenvolver escrita.

Ao planejar a atividade, aproveitei a curiosidade dos alunos, incentivando a exploração dos sentidos, como paladar, olfato, tato e visão.

A atividade que escolhi foi um tanto diferente, onde eu trouxe alguns brigadeiros  para os alunos degustarem e, em seguida, descreverem sobre o mesmo, desde seus sabor, sua consistência, seu cheiro, entre outras características que eles encontrassem nos brigadeiros.Também trabalhamos o valor de cada ingrediente que foi usado para fazer o brigadeiro, para que assim os alunos desenvolvessem a matemática.

Inicilamente, os alunos descreveram oralmente o que lhes tinha sido pedido,depois transcreveram em uma folha. Após a descrição, os alunos calcularam o valor de cada ingrediente utilizado.

A falta de compreensão da função da escrita como representação da linguagem é outra característica comum em quem tem deficiência intelectual. Essa imaturidade do sistema neurológico pede estratégias que servem para a criança desenvolver a capacidade de relacionar o falado com o escrito.

Anúncios

Publicado em julho 11, 2012, em Atendimento e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: